A tecnologia inverter é utilizada em alguns modelos de ar-condicionado para melhorar a capacidade de funcionamento dos equipamentos. Venha conosco para mais informações.
De onde surgiu o nome inverter?
O nome Inverter indica a presença de um inversor de frequência, que permite que o aparelho controle a velocidade de rotação dos motores elétricos. No caso de um ar-condicionado com a tecnologia, os dispositivos controlam a potência dos compressores.
Qual a diferença do modelo inverter dos outros modelos?
Em modelos sem o inverter, o aparelho precisa desligar completamente após atingir a temperatura e posteriormente precisa religar, quando a temperatura sobe, para resfriar o ambiente novamente. Isso acaba desgastando o motor e o compressor mais rapidamente.
Quais os benefícios do Inverter?
– Gasta menos energia;
– Ar-condicionado irá durar mais;
– Atinge a temperatura determinada mais rápida;
– Não precisa desligar completamente o motor para atingir a temperatura;
– Dão partidas (bem sonoras) ao ligar;
– Pouco ruído na hora de uso;
– Não prejudica a camada de ozônio.
Qual o principal objetivo da tecnologia inverter?
Pode-se dizer que o principal objetivo da tecnologia inverter no ar-condicionado é reduzir o consumo de eletricidade desses equipamentos.
Realmente existe uma redução do consumo de eletricidade da tecnologia inverter?
Sim. Mas como isso acontece?
No ar-condicionado tradicional, os motores trabalham com a mesma rotação. Nos do tipo inverter, a velocidade varia de forma a se ajustar à necessidade de frio que você precisa no ambiente, que não necessita ser toda aquela velocidade que o tradicional exige. Isso faz com que ele precise consumir menos eletricidade.
Leia também nosso post de: Qual o modelo de ar condicionado ideal para cada ambiente?
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
Pingback: Como escolher o melhor purificador de água?