Se você estiver equipando ou pensando em equipar uma casa nova ou planeja dar uma repaginada na sua cozinha venha conosco para ter as melhores informações.
7 dicas para fazer a melhor escolha:
– Visual;
– Qualidade;
– Ambiente;
– Segurança;
– Economia;
– Duração;
– Resistência.
Tipos de fogões que você encontra no mercado
Fogão elétrico: Quem não pode ter botijão de gás no ambiente ou não conta com uma fonte de fácil acesso de gás pode utilizar o fogão elétrico. Outro benefício é porque são opções mais compactas e alguns são até mesmo portáteis, podendo colocá-los em diferentes locais.
Fogão à gás: É o fogão mais comum no Brasil, forno já vem acoplado com o fogão, podendo ser de piso ou embutido e funciona sem energia, podendo acendê-lo manualmente.
Fogão por indução: É elétrico e é considerado mais moderno que os outros porque com ele não há perda de calor. Consequentemente, os alimentos acabam cozinhando mais rápido.
Cooktops: O funcionamento deles é igual aos fogões com formato tradicional, porém ocupam pouco espaço e possuem um design moderno.
Forno combinado: Possui alta tecnologia e é muito usado por estabelecimentos comerciais, mas pode ter em casa. O seu diferencial é suas diversas funções que estão em assar, fritar, grelhar e gratinar. Por ter tantos usos, ele acaba dispensando o uso de outros equipamentos, por exemplo.
Forno de convecção: O forno convencional esquenta apenas na parte inferior, de onde vem o calor gerado pelo fogo. No caso do forno de convecção, há ventiladores dentro do equipamento que espalham o aquecimento de forma mais uniforme por todo o espaço. Desta forma, os alimentos são assados igualmente e por todos os lados.
Curiosidade:
Geladeira, fogão e forno devem ficar próximos, mas jamais lado-a-lado, pois um refrigerador pode apresentar problemas se ficar perto do calor do fogão.
Nós empresa especializada em vendas de peças para eletrodoméstico, temos mangueiras e reguladores para o seu fogão confira clicando AQUI!
Leia também nosso post de: Tanquinho: Porque comprar? Saiba mais sobre esta lavadora!
Gostou do Conteúdo? Compartilhe!
Pingback: Principais defeitos que uma máquina de lavar pode apresentar