Manutenção: Quais os tipos e sua importância nos eletrodomésticos?

Você conhece os tipos de manutenções e sua importância para os eletrodomésticos? Venha conosco para tirar todas as dúvidas!

 

Qual é o maior benefício da manutenção para o seu eletrodoméstico?

Com toda certeza o melhor benefício da manutenção é a maior durabilidade do eletrodoméstico.

 

E quais os tipos de manutenção?

– Manutenção corretiva;

– Manutenção preventiva;

– Manutenção preditiva;

 

Vamos falar um pouquinho de cada uma?

Manutenção corretiva: É o mais antigo tipo de manutenção, que acontece quando ocorre um mau funcionamento, ou uma quebra. Existindo dois tipos, a planejada e a não planejada.

Planejada: acontece quando os profissionais percebem decaídas no desemprenho, tem a possibilidade de programar uma parada para a correção.

Não planejada: acontecem normalmente em consequência de falhas que não deixam a máquina funcionar, não tem a possibilidade de previsão.

 

Manutenção preventiva: É o tipo de manutenção que acontece antes de ocorrer um problema, evita falhas. Ocorrem de forma periódica para realizar trocas de componentes, avaliar desgastes ou detectar avarias.

 

Manutenção preditiva: É o tipo de manutenção mais recente. É utilizado parâmetros de controle para fazer intervenções. O gestor monitora e avalia condições e o desemprego das máquinas em tempo real.

 

Manutenção preventiva em eletrodoméstico, realmente vale a pena?

Com toda certeza! A manutenção preventiva vale a pena em todos os sentidos. Vale a pena financeiramente (evitando custos desnecessários), melhora o funcionamento do eletrodoméstico, passa por uma revisão completa e aumenta a confiança que você terá pelo seu eletrodoméstico (confiança na função e durabilidade).

 

E a manutenção corretiva, vale a pena também?

Depende muito da situação. O conveniente é que o valor do conserto nunca passe 30% do valor do eletrodoméstico novo. Diante disso, o recomendado é sempre optar pela compra. Contudo, mesmo com o menor consumo de energia, vale lembrar que muitas vezes os eletrodomésticos novos têm menor resistência do que os antigos.

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima